Entre para o grupo fechado para artistas no Facebook!

Há um ano, criei um grupo fechado no Facebook para ajuda entre artistas. Na época, pensei em um título que fizesse referência ao empreendedorismo artístico - chamava-se "Artista que empreende". Mas muitas pessoas ainda não tinham entendido bem a mensagem (mesmo deixando tudo bem claro nas diretrizes).


Foi então que mudei o título recentemente para "Troca de ideias entre artistas". Clique para conhecer e entrar. Será bem-vindo(a). Mas leia os próximos parágrafos pra entender melhor.


artistas visuais
Capa do grupo Troca de ideias entre artistas

Sempre procurei por grupos para artistas visuais pra compartilhar experiências e discussões. Porém, os milhares de grupos que existem são mais para artistas publicarem suas obras e só. Sempre só pra divulgação e pronto, apenas para receber comentários com aplausos que massageiam egos e nada mais. O público predominante de cada grupo é de outros artistas - ali não estão necessariamente procurando arte pra comprar. Elogios (e algumas vezes, bem vagos) não pagam boletos. Eu sei que, praticamente, todo artista tá no seu "corre". A maioria está procurando clientes e não entendem que estão tentando vender para o nicho errado, que são seus concorrentes.


Portanto, se você quer entrar em grupos só pra mostrar aos colegas e receber alguns elogios somente, e não está preocupado em vender, irá encontrar aos montes. Mas se deseja, de verdade, ser um artista empreendedor, um artista que vive de seu trabalho artístico, o grupo está à disposição.


Foram pouquíssimas ou raríssimas as vezes em que vi artistas debatendo algo no grupo ou se ajudando - o que enriqueceria muito o espaço. Foi aí que criei esse com objetivo educacional. Um grupo em que artistas possam aprender, se ajudar... ou dar ou pedir sugestões sobre obras ou carreira artística, empreendedorismo, dar e receber notícias sobre concursos de arte, cursos, ensinar, partilhar suas vivências e dúvidas, e muito mais... O artista, hoje, acaba precisando ser também um empreendedor. Antigamente, o artista ficava dependente de galerias. Hoje, não mais. Por isso, a necessidade do artista saber também empreender.


É muito importante que, antes de se tornar membro, leia a descrição e as regras antes. E qualquer dúvida a mais sobre o grupo, entre em contato comigo pelo email: contato@izabelpariz.com.