Recomendação pra artistas e criativos

Atualizado: 15 de out. de 2021

Quero passar aqui minha recomendação de outro blog artístico que vai lhe inspirar e lhe dar muito insight sobre criatividade: o blog do Austin Kleon. Sabe aquele autor americano do livro "Roube como um artista"? Então. É ele mesmo!


O blog está em inglês, claro, mas você conseguirá traduzi-lo todo para português no navegador que você estiver usando - seja no pc ou no celular. Nos navegadores, há essa função.



Dizem que brasileiro, hoje em dia, não lê muito blog; dizem que já é coisa do passado. Mas lá na gringa, em especial nos States, eles têm essa cultura de blog bem forte - e email também. Nem tão adeptos assim de redes sociais (a não ser do Twitter, que eles usam bastante).


Eu queria muito que os blogs se fortalecessem novamente no Brasil, pois neles os assuntos podem ser mais aprofundados. O mundo está cada vez mais imediatista, e as pessoas vão consumindo conteúdos cada vez mais superficiais - em redes como o Instagram, Tik Tok e outras. E olha que eu sou viciada em Instagram! Não posso reclamar, porque é uma mídia que me trouxe muitos bons frutos. Mas o blog é nosso site, nossa casa. E é onde posso realmente adentrar em um tema.


Por isso, se você é um artista ou criativo que também curte um papo mais cabeça e gosta de leituras mais profundas que legendas de redes sociais, inscreva-se na newsletter do Austin (eu já sou inscrita). Ah, e se inscreva também na minha lista de emails pra não perder meus posts aqui: fica no rodapé da página.





<